19/03/2010

Resultado da reunião de Executivo da Câmara Municipal de Mafra realizada no dia 18 de Março de 2010.

Nesta reunião esteve presente a Drª. Ana Viana, Directora do Departamento de Urbanismo.

No período antes da ordem do dia o Sr. Vereador Pedro Tomás chamou a atenção para o perigo que representam as obras na A8 e para aquilo que considera ser um abuso, o pagamento de portagens naquelas condições deveria de merecer por parte do concessionário uma revisão, foi também solicitado que a CMM pudesse de alguma forma intervir mesmo não sendo da sua competência junto do concessionário para que as condições de segurança para os utilizadores daquela via sejam devidamente asseguradas.

O Sr. Vereador Pedro Tomás quis ainda chamar a atenção para os Carrilhões de Mafra e para o estado em que se encontram, considerou que este património é muito importante e propôs que a Autarquia liderasse ou tomasse a iniciativa de encabeçar o processo de recuperação dos mesmos.

Os pontos 1.1, 2.1 e 3.1 foram votados a favor.

O ponto 4.1 (Alteração ao PDM para instalação do Ecoparque da Abrunheira-Submissão do parecer à CCDR), mereceu as seguintes intervenções:

O Sr. Vereador Sérgio Mota referiu que em 3 de Setembro de 2009 a CCDRLVT e a DRLVT votaram desfavoravelmente esta alteração e que seria bom que fosse possível conhecer o que levou numa primeira fase a este voto, referiu o impacto ambiental negativo que esta estrutura traz para o nosso Concelho, disse ainda que da parte do Partido Socialista sempre existiram muitas duvidas em relação a esta obra e afirmou que o PS é contra a construção do Ecoparque da Abrunheira.

A Srª. Vereadora Elsa Pinheiro referiu que este assunto está a ser trazido à reunião de Executivo, mas as obras a que se refere este ponto já se iniciaram.

Os Vereadores do Partido Socialista votaram com abstenção porque não acompanharam todo o processo desde inicio.

No ponto 5.1 (Reforço do Abastecimento de Agua ao Município de Mafra-Trabalhos a mais) a Srª. Vereadora Elsa Pinheiro referiu que esta obra já tinha vindo a reunião de Executivo no dia 21 de Janeiro pelas mesmas razões (trabalhos a mais), e que estes valores são muito expressivos e que esta obra tem muitos trabalhos a mais.

Os Vereadores do Partido Socialista votaram contra .

Sem comentários: