01/03/2010

Comunicado à Comunicação Social de 24 de Fevereiro 2010

MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE COM O POVO DA MADEIRA

O Partido Socialista de Mafra, reunido em Assembleia Geral de Militantes, no dia de ontem, aprovou por unanimidade e com um minuto de silêncio, a Moção que levamos ao conhecimento de V. Exas., agradecendo a divulgação publica que entendam por conveniente.

Como é, infelizmente, do conhecimento público, abateu-se sobre o Arquipélago da Madeira, no passado sábado, um catastrófico temporal natural, de dimensões inimagináveis, resultando na perca de mais de quatro dezenas de vidas humanas e dilacerando um terreno abençoado pela natureza.

Perante uma tão nefasta situação ocorrida em território nacional o PS, ainda que a nível local, nunca poderá ficar indiferente à dor que representa a perca de entes queridos, para além de todos os prejuízos materiais resultantes desta catástrofe.

Assim, o PS de Mafra, reunido em Assembleia Geral de Militantes, aprovou a expressão de um Voto das mais sentidas condolências, a apresentar a todos os familiares das vítimas da catástrofe ocorrida na Madeira, assim como a manifestação da sua solidariedade com todos os Madeirenses que, de forma sofrida, foram confrontados com a devastação que afectou a sua ilha.

Nesta hora de grandes dificuldades, o Partido Socialista de Mafra não pode esquecer e homenagear, desde já, todos quantos se vêm empenhando no esforço de socorro às vítimas, em especial todas as forças Voluntárias, Sociais e Religiosas bem assim como os Corpos de Bombeiros, da Protecção Civil, das diversas Forças de Segurança e demais Pessoal Médico.

Apesar das opções políticas diferentes que o PS tem relativamente à gestão da Região Autónoma da Madeira manifestamos o nosso apoio ao Governo Regional, na pessoa do Seu Presidente, fazendo votos que, no mais curto espaço de tempo, seja restabelecida a normalidade na Região, realojadas as famílias que ficaram sem lar e se dê inicio à reconstrução de todos os bens públicos e privados destruídos pela catástrofe. É nosso entender, também, que o Governo da Republica deve – como está a fazer – prestar todo o apoio e solidariedade que for necessária com vista ao rápido restabelecimento funcional desta parte do território nacional.

Sem comentários: